«

»

abr 15

Femquifert participa do Dia da Paralisação Nacional

DSC_0370 [800x600]A Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e Fertilizantes de Minas Gerais (Femquifert) participou do Dia da Paralisação Nacional, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15). A diretoria da federação se juntou a vários sindicalistas na porta da Magnesita e, posteriormente, na porta da Petrobrás, para chamar os trabalhadores para o ato em Belo Horizonte, às 16 horas.

O objetivo do Dia da Paralisação Nacional foi o de protestar contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que instaura a terceirização. O ato aconteceu em vários locais do país e foi organizado pelas centrais sindicais.

Para Carlos Cassiano, presidente da Femquifert, enquanto nos últimos anos passou a ser crescente o número de trabalhadores que fizeram oposição às contribuições sindicais, houve o aumento do número de empresas que fortaleceram os sindicatos patronais.

“Fortalecidos, os empresários compraram a maioria dos deputados federais que, hoje, ignoram os trabalhadores, os movimentos sociais, o povo mais sofrido e votam leis que garantem o aumento dos lucros dos patrões e permitem a retirada de direitos trabalhistas”, desabafou Carlos Cassiano.