Arquivo por categoria: Atividades Diárias

jan 17

Curso Básico de Direito do Trabalho e Negociação Coletiva

Programação Dia 21 – Curso Básico de Direito do Trabalho Manhã 08:00 às 08:30 h – Café da manhã 08: 30 às 12:30 h – I Parte do Curso Básico de Direito do Trabalho Palestrantes – Dras. Fabiana Salgado Resende e Tatiana de Cássia Melo Neves 12:30 às 14:00 h – Almoço Tarde 14:00 às …

Continue lendo »

set 24

Ex-diretor da Femquifert é empossado presidente da Comissão de Direito Sindical e Relações do Trabalho da OAB/MG

WhatsApp Image 2018-09-21 at 14.37.48

O presidente da Femquifert, Carlos Cassiano, parebeniza o ex-diretor da entidade, Dr. Wendel de Paula Cardoso pela recente nomeação para o cargo de presidente da Comissão de Direito Sindical e Relações do Trabalho da OAB/MG. Destaca-se que Cardoso é diretor do Sindicato dos Químicos de Juiz de Fora – Stiquifamp. A federação deseja sucesso e …

Continue lendo »

set 24

Força Minas realiza plenária para discutir os rumos da politica e sindicalismo brasileiro

IMG_0014 [1024x768]

Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições, a Força Minas realizou na manhã desta terça-feira (18), uma plenária para discutir a conjuntura política e sindical.  O encontro aconteceu no auditório Femetalminas, no centro de Belo Horizonte, e contou com a participação de lideranças sindicais e candidatos ao pleito deste ano. Em pauta estavam …

Continue lendo »

jun 25

Femquifert realiza II Seminário Reforma Trabalhista

GALERIA DE FOTOS AQUI Sindicalistas, advogados da área trabalhista e funcionários de entidades sindicais se reuniram, nos dias 14 e 15 de junho, no Auditório FetalMinas, em Belo Horizonte, para participarem do II Seminário Reforma Trabalhista. Com o tema “Luta, Organização e Conjuntura”, a Federação das Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e de Fertilizantes de Minas …

Continue lendo »

jun 01

II Seminário Reforma Trabalhista

  II Seminário Reforma Trabalhista Luta, Organização e Conjutura Local: Auditoria da Femetalminas Rua Curitiba, 1269, Centro, Belo Horizonte, MG Data: Dia 14 16h às 21h e Dia 15 08h as 12h de Junho inscrição até o dia 12/06/2018 Programação do Dia 14 Tema – A Polêmica da Prevalência do Negociado sobre o Legislado Palestrante – Dra. Tatiana de Cássia M. Neves …

Continue lendo »

jun 22

Encontro da CNTQ

WhatsApp-Image-20160622 (8)

O presidente da Femquifert e secretário geral do SindLuta, Carlos Cassiano, também dirigente da CNTQ, participou de encontro nacional da confederação nesta quarta-feira (22), em São Paulo. Em paute estava a Prestação de Contas do exercícios de 2015 e a palestra “e-Social – Conceito, estrutura, pontos críticos e análise de riscos”, com Fábio João Rodrigues.  …

Continue lendo »

jun 03

Químicos da Força lançam Carta Aberta em Repúdio aos desrespeitos e arbitrariedades cometidos pela direção da IMBEL

imbel-chamada

A representação dos trabalhadores na IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil), empresa do governo brasileiro, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército, vem a público repudiar as ações arbitrárias dos diretores da IMBEL, que contrariam expressamente a liberdade sindical, prevista no art. 8º da Constituição Federal Brasileira, e também regida …

Continue lendo »

nov 11

Ergonomia no ambiente de trabalho

As condições de trabalho envolvem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e as condições ambientais do posto de trabalho e a própria organização do trabalho. A empresa deve realizar a análise ergonômica do trabalho para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características dos empregados e a …

Continue lendo »

set 22

TST define em 8,4% reajuste de empregados da Imbel em julgamento de dissídio coletivo

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho decidiu nesta segunda-feira (21) que os trabalhadores da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) deverão receber reajuste salarial no percentual de 8,4%, a incidir sobre os salários vigentes em março de 2015. O mesmo percentual deverá ser aplicado ao piso salarial, cesta …

Continue lendo »

jun 18

Femquifert e SindLuta não aprovam veto que daria fim ao fator previdenciário

Contrariando as centrais sindicais, na última quarta-feira (17), a presidente Dilma Rousseff vetou o projeto de lei de conversão que daria fim ao fator previdenciário e criava a fórmula 85/95 para a aposentadoria. O governo editará Medida Provisória alternativa ao texto aprovado em maio pelo Congresso. O veto ainda poderá ser derrubado pelos parlamentares, que …

Continue lendo »

Posts mais antigos «